Live Earth

Tudo bem que a moda hoje é ser politicamente correto com a natureza. Nesse ponto, o AL Gore, ex-vice presidente dos EUA, tem se mostrado um expoente. Entretanto, me questiono se as razões dele são realmente nobres, uma vez que, antes de ser vice do Clinton, ele abafou o caso de uma indústria que poluia um rio em troca de apoio político/financeiro. Além disso, de uns tempos para cá é que temos uma maior exposição dele na mídia levantando essa bandeira, mas na época de vice nunca ouvi nada. Como eu disse, defender a Natureza virou moda (sim moda, ainda não é uma conscientização real e efetiva de povos e governantes -na minha opinião, fique claro) e essa exposição toda que ele está tendo não me surpreenderia se um dia se transformasse numa nova corrida a Casa Branca. Bom, quanto ao evento em si, assisti a alguns trechos na TV ontem e até gostei de algumas bandas em si. Só achei o cast dos outros continentes bem melhor que o do Brasil - o nome mais representativo que tivemos por aqui foi o do Lenny Kravitz, que já havia tocado aqui e no mesmo local. As atrações nacionais sem nenhuma novidade, sendo o mais do mesmo. Entretanto, uma coisa me chamou a atenção: o que é que a Xuxa fazia ali? Será que existe uma razão plausível para isso? Vejam minhas razões:
1) Ela não é cantora. Fez um playback com aquelas músicas meia boca que só criança mesmo para gostar, uma vez que ainda não têm noção das coisas;
2) Ela não é artista natural. Se "relacionou" com as pessoas certas até chegar até a Marlene Matos, que é aresponsável por ela ser o que é hoje (não que eu ache que ela seja alguma coisa, mas o povão acha). Tanto é que ela sem a Marlene atingiu o ostracismo (pelo mesmos televisivo) que ela sempre mereceu, daí meu espanto d´ela aparacer neste evento;
3) Ela é hipócrita pacas: se intitula a rainha dos baixinhos, pura e casta. Entretanto, fez questão de entrar na justiça quando ameaçaram lançar em DVD o filme "Amor Estranho Amor" (1982) onde ela aparece seduzinho um garoto de 10 anos de idade...tudo isso para não macular a sua imagem...
Deixando a Xuxa de lado, fica no ar: será que este evento vai mudar alguma coisa? Será que povos e governantes mudarão suas mentalidades em relação ao mundo? Ou apenas gastamos tempo assistindo mais um show legal?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Assim como são as Pessoas, são as Criaturas"

SINAF - Marketing do Além

Aprendiz 5 - O Sócio (Episódio 13)