
Voltando ao Brasileirão, acompanhei alguns jogos e, invariavelmente, me aborreci na maioria deles. Falando sério: alguns pareciam aqueles jogos de várzea vagabundos, daqueles que nem juiz tem. Um show de passes errados, falta de técnica, falta de visão de jogo e o pior, falta de pontaria. Talvez eu seja muito crítico ou então não entenda nada de Futebol, mas acredito que eu não estou errado de todo. Para confirmar minha análise, parei outro dia para assistir um jogo do Milan (aquele em que o Ronaldo Fenômeno voltou a jogar, não lembro contra quem) e pude confirmar que o futebol italiano, é mil vezes mais bonito de se ver: jogo ágil, passes certeiros, tabelinhas, tudo em favor do espetáculo. Só não sei porque não adimitem isso aqui.
Outro detalhe é a infra estrutura: para quem tem a ambição de sediar um copa daqui a 7 anos, deveriamos ter estádios melhores. O caso da Fonte Nova na Bahia, com um desabamento resultando em 7 mortes, mostra bem em que ponto estamos. Vendo os jogos do Brasileirão, vemos que os gramados estão no mesmo nível do futebol apresentado... Isso sem falar em segurança, onde assistir determinados jogos se torna uma verdadeira batalha (Flamengo e Vasco que o digam...).
Apesar dos pesares, achei legal acompanhar a dinâmica do torneio com pontos corridos, onde cada rodada é uma emoção diferente, com prognósticos mil e mesas redondas inflamadas, analisando os lances. Acho que ano que vem vou me aprofundar mais. Quem sabe eu passo até a saber o nome dos jogadores do meu time, porque nem isso eu sei!!!
PS: Eu não poderia encerrar este post sem uma homenagem ao novo time "Tela Quente" (só passa na Segunda): Corinthians!!!!!!!!!!!!!
Comentários