segunda-feira, 30 de julho de 2007

Grande Experiência

Sexta feira passada foi meu último dia de conversação de inglês com um amigo americano que conheci durante casamento do meu cunhado, pouco mais de um mês atrás. A coisa é meio curiosa: a igreja, localizada em Campinho, foi fundada por americanos e sempre é visitada por grupos deles, que vem aqui a passeio e aproveitam para tocar esse projeto, que é muito legal. Vc ganha um reading partner ( parceiro de leitura) e ao longo da estadia deles, quantas vezes vc puder ao durante a semana (basta ter espaço na agenda), marcar as conversações e soltar a voz. Foi uma oportunidade muito boa, principalmente para mim, que não tenho a oportunidade de conversar com nativos na língua, além das aulas no Cultura Inglesa. Definitivamente não é a mesma coisa, pois o sotaque, o acento, a velocidade de fala não são os mesmos, e ele não falava patavinas de Português. Ou seja, vc tem de se fazer entender e entender em Inglês! Isso sem contar as coisas que vc aprende e consegue ensinar também (sério!). Enfim, ao logo de seis encontros tivemos uma troca de experiências muito produtiva. Assim que eu receber as fotos da despedida, posto aqui. Agora tenho mais um motivo para postar mais em Inglês, pois agora terei um leitor americano... hehehehe

Pelo que soube, de tempos em tempos o pessoal se reveza neste projeto e que já há novas pessoas chegando. Quem se interessar, pode ter maiores informações no site da igreja:
http://www.igrejadavitoria.com.br/index.html

Nenhum comentário: