Lula e o Pan do Crime


Só mesmo num país com um presidente crustáceo falante é que somos obrigados a ouvir a seguinte pérola:
"Queremos competir com o crime organizado, com a certeza que só iremos derrotá-lo na hora em que conseguirmos levar os benefícios para dentro desses lugares mais pobres do Brasil", afirmou o presidente da República.
A partir do momento que uma competição sugere uma disputa, concorrência, podemos deduzir que nosso Presidente não pretende acabar com a criminalidade. Afinal, ninguem compete sozinho em nada e, se ele eliminar nossos marginais, com quem ele competirá? É claro que podemos questionar que nosso mandatário poderia ter dito que vai erradicar, eliminar a criminalidade, oferecendo condições as comunidades de se desenvolverem e sairem efetivamento do gueto em que se encontram inseridas, mas a história prova que a genialidade nem sempre é compreendida...
Por outro lado, com a aproximação do Pan e diante do avantajado intelecto de nosso líder político, penso que na realidade ele tenha descoberto uma maneira absolutamente incrível de resolver o problema: o esporte! Por meio de competições esportivas ele vai mostrar ao bandidos que com ele, não terão vez! Tenho até uma idéia das provas:
- Desvio de Verba com obstáculos
- Sonegação Fiscal Sincronizada
- Furto com Barreiras
- Arremesso de Propina a distância
- Troca de Partidos em 100 m rasos
- Nado em mar de lama de peito
- Nado em mar de lama de costas
- Levantamento de Habeas Corpus
Com a equipe de atletas do planalto (Renan, Roriz, Roberto Jefferson, Marcos Valério, ACM, Maluf, José Dirceu) não terá para ninguém!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Assim como são as Pessoas, são as Criaturas"

SINAF - Marketing do Além

Classic Movies: "A NEGOCIAÇÃO" ("The Negotiator")