terça-feira, 21 de agosto de 2007

Momento Romântico (e de quebra Comédia)

Pessoal, não é sacanagem não: eu simplesmente adoro essa música, e a história dela comigo é engraçada. Volta e meia ouço um mp3 que consegui dela, sempre amarradão, pois acho a canção muito bonita. Quem se liga em flashbacks fatalmente a conhece: a música é de 1977 e é interpretada por um grupo negro chamado The Floaters, e chama-se "Float On". Um belo dia, sem querer, começei a prestar atenção em alguns detalhes da letra, que não é difícil de entender, já que é simples e eles falam muito calmamente. E não é que a letra é duma canastrice sem igual, chegando a ser hilária em alguns momentos? Basicamente é o inverso de toda a música romantica, onde a mulher é o tema central e o alvo da conquista: aqui eles dizem o que a mulher deve fazer e como deve ser para conquistá-los... Tudo isso com cada um deles se identifcando como um signo do Zodíaco (sério!). Para piorar as coisas, achei o vídeo onde a coreografia é impagável, que combina perfeitamente com o lirismo dos caras. Infelizmente, a parte mais sensacional da música foi cortada (no vídeo abaixo), onde o Libra (Charles) pede que a mulher que ele pegaria nos seus braços dissesse: "Charles... yeah!" Segue o vídeo e a letra + tradução para vcs entenderem toda a "arte" do grupo. Mas repito: a música é sensacional!



FLOAT ON
( Flutuar )
FLOATERS - 1977

"AQUARIUS, LIBRA, LEO, CANCER, RALPH, CHARLES, PAUL, LARRY"
Aquário, libra, leão, cancer, Ralph, Charles, Paul, Larry
AQUARIUS, AND MY NAME IS RALPH
Aquário, e o meu nome é Ralph
NOW I LIKE A WOMAN WHO LOVES THE FREEDOM
Eu gosto de uma mulher, que ame a liberdade
AND I LIKE A WOMAN WHO CAN HOLD ALONE
E que seja independente
AND IF YOU FEEL THAT'S GOOD FOR YOU BABY, COME WITH ME
E se você acha que isto é bom para você, venha comigo
TAKE MY HAND
Tome minhas mãos
COME WITH ME BABY TO LOVE LAND
E venha comigo para a terra do amor
LET ME SHOW YOU HOW SWEET IT COULD BE
Deixe-me mostrar, quanto doce seria
SHARING LOVE WITH ME
Dividir o seu amor, comigo
I WANT YOU TO:
E eu quero que você:
FLOAT, FLOAT ON
Flutue, flutue por aí
COME ON COME ON COME ON BABY
Venha, venha, venha meu amor
FLOAT ON, FLOAT ON
Flutue por aí, flutue por aí
FLOAT, FLOAT, FLOAT ON
Flutue, flutue, flutue por aí
FLOAT ON, FLOAT ON
Flutue por aí, flutue por aí
LIBRA, AND MY NAME IS CHARLES
Libra, e o meu nome é Charles
NOW I LIKE A WOMAN AS QUITE YOU
Eu gosto de uma mulher, assim como você
A WOMAN WHO CARES HERSELF LIKE MISS UNIVERSE
Uma mulher, que se cuide, como uma miss universo
A WOMAN WHO I'D TAKE IN MY ARMS
Uma mulher, que eu tomaria em meus braços
AS SHE WOULD SAY: " CHARLES ! ... YEAH !!! "
E ela diria: Charles ... sim !
AND IF YOU FEET AS THIS PERSON
E se você se encaixa nesta pessoa
THIS IS FOR YOU, SPECIALLY:
Isso é para você, especialmente
TAKE MY HAND
Tome minhas mãos
COME WITH ME BABY TO LOVE LAND
E venha comigo para a terra do amor
LET ME SHOW YOU HOW SWEET IT COULD BE
Deixe-me mostrar, quanto doce seria
SHARING LOVE WITH ME
Dividir o seu amor, comigo
I WANT YOU TO:
E eu quero que você:
FLOAT, FLOAT ON GIRL
Flutue, flutue por aí menina
FLOAT ON, FLOAT ON
Flutue por aí, flutue por aí
FLOAT, FLOAT, FLOAT ON
Flutue, flutue, flutue por aí
LEO, AND MY NAME IS PAUL
Leão, e o meu nome é Paul
SEE I LIKE ALL WOMEN OF THE WORLD
Eu gosto de todas as mulheres do mundo
YOU SEE,TO ME, ALL WOMEN ARE ALL FLOWERS
Você vê, para mim, todas as mulheres são flores
AND IF YOU UNDERSTAND WHAT I'M SAYING
E se você entende o que eu quero dizer
I WANT YOU TO:
E eu quero que você:
TAKE MY HAND
Tome minhas mãos
COME WITH ME BABY TO LOVE LAND
E venha comigo para a terra do amor
LET ME SHOW YOU HOW SWEET IT COULD BE
Deixe-me mostrar, quanto doce seria
SHARING LOVE WITH ME
Dividir o seu amor, comigo
I WANT YOU TO:
E eu quero que você:
FLOAT, FLOAT ON
Flutue, flutue por aí
FLOAT WITH ME BABY
Flutue comigo amor
FLOAT ON, FLOAT ON
Flutue por aí, flutue por aí
FLOAT WITH PAUL
Flutue com Paul
FLOAT ON, FLOAT ON
Flutue por aí, flutue por aí
CANCER, AND MY NAME IS LARRY
Cancer, e o meu nome é Larry
AND I LIKE A WOMAN THAT LOVES EVERYTHING AND EVERYBODY
Eu gosto de mulheres, que amem tudo, e a todos
BECAUSE I LOVE EVERYBODY AND EVERYTHING
Porque eu amo todos, e tudo
AND YOU KNOW WHAT LADIES
E sabe de uma coisa senhoras
IF YOU FEEL THAT THIS IS YOU
Se você acha que assim é você
THAN THIS IS WHAT I WANT YOU TO DO:
Então isso é o que eu quero que você faça
TAKE MY HAND
Tome minhas mãos
LET ME TAKE YOU TO LOVE LAND
Deixe-me levá-la à terra do amor
LET ME SHOW YOU HOW SWEET IT COULD BE
Deixe-me mostrar, quanto doce seria
SHARING YOUR LOVE WITH LARRY
Dividir o seu amor, comigo
LISTEN:
Escute
FLOAT, FLOAT ON
Flutue, flutue por aí
YOU'D BETTER FLOAT WITH ME NOW
É melhor você flutuar comigo
FLOAT ON, FLOAT ON
Flutue por aí, flutue por aí
FLOAT ON, FLOAT ON
Flutue por aí, flutue por aí
YEAAAHHH !!!

Nenhum comentário: