terça-feira, 4 de setembro de 2007

Olha o Que Move um Político...

Extraído do Blog DizVentura, do Mauro Ventura do Jornal O Globo.
Lamentável o que faz nossos políticos se coçarem e fazerem alguma coisa, apesar de eleitos para isso. Mais lamentável ainda é ter Sergio Cabral como personagem principal, que parecia ser um político que faria mais do que o usual... É rir para não chorar...

Cabral também viu o piratão
O que mais tem chamado a atenção de quem viu "Tropa de elite", além da corrupção policial, é a bagunça dos batalhões da PM. Em cada um, funciona uma oficina improvisada, com viaturas em péssimo estado.
Soldados que poderiam estar no policiamento fazem o papel de mecânicos e ficam, sujos de graxa, tentando remendar os carros. Só que eles não têm verba para comprar as peças e a saída é pedir aos comerciantes. Em troca, em vez de garantir a segurança da população, os policiais cuidam de interesses privados.
No dia 13 de junho, o governador Sérgio Cabral anunciou a saída para o problema: disse que a frota ia ser terceirizada em dois meses. Cabral explicou que ia vender os 3.600 carros da polícia - 41% deles em estado de sucata - e passar a alugar as patrulhinhas e patamos.
Pois esses dias Cabral viu "Tropa de elite" - numa cópia pirata - e, após a sessão, chamou preocupado um dos assessores e perguntou a quantas anda o projeto de terceirização da frota:
- Quando vai ficar pronto? Eu quero ele pronto antes do filme ser lançado!
O governador tem medo de que pareça que agiu a reboque do filme.
Amanhã, ele verá novamente "Tropa de elite". Mas dessa vez numa sessão oficial, junto com a equipe do filme.

Nenhum comentário: