SINAF - Marketing do Além




Os números impressionam: 23 milhões de Reais por ano, um salto de 90 mil para 300 mil clientes e média de adesão de 7 mil novos ao mês. Tudo isso em 2001, quando a empresa optou pelo humor em suas campanhas, aproximando o cliente de um produto pra lá de indesejado: a morte. Completando 25 anos, O SINAF conseguiu se consolidar no segmento de seguro funeral, atraindo a atenção e a demanda dos clientes por um produto de difícil aceitação, uma vez que lida com um dos mais díficeis momentos na vida das pessoas. Esta transformação na percepção do público só foi possível as campanhas inteligentes e bem humoradas da empresa, que focam no humor negro e no duplo sentido. Alguns podem até não gostar, mas é inegável que este tipo de apelo surte efeito e você até se tentado a saber mais sobre a empresa que dá este tipo de abordagem (negativa?) ao seu produto. Eu, particulamente, que faço Marketing, vejo esta campanha e o posiocionamento da empresa como geniais, além de muito divertidos.

Além do vídeo e da campanha comemorativa acima, outras peças publicitárias (TV, outdoors, banners, ônibus e metrô) já abusaram da graça:

“Fica frio que a gente cuida de tudo”

“Como planejar a morte da sogra”

“Sujeira é você ir pro céu e sua mulher pro SPC”

“Cuidado! Sua próxima parada pode ser cardíaca”

“Nossos clientes nunca voltaram para reclamar”

"Um dia você não acorda e está rico"

Comentários

Anônimo disse…
Acho muito interessante tratar um assunto pesado com morte de forma hilaria e leve .

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