Eu Preciso Ver Mais Televisão!!!

Por esses dias me dei conta de que gosto muito de séries, mas de um jeito diferente: gosto de acompanhá-las em DVD, e não em tempo real na TV. Com certeza serei chamado de acomodado, e é isso mesmo. Em DVD, posso ver tudo numa tacada só, ao passo que na televisão estamos sujeitos a um episódio por semana, quinzena, ou até mesmo aos meses que separam uma temporada da outra. Mas isso também tem o seu revés: é muita informação para se absorver de uma vez só. Um bom exemplo é o Friends. Cada temporada teve 4 discos, com cada um deles com uma média de duração de 150 minutos. São 600 minutos por temporada, somando 6000 minutos nas dez juntas. Isso representa nada mais, nada menos de 100 horas ou pouco mais de 4 dias inteiros assistindo, sem parar para nada, as aventuras dos 6 amigos. Detalhe: isso numa série cujo foco era o humor, sem mistérios, tramas secretas, assassinos misteriosos e outras coisas mais que te deixam desesperado para saber como termina...
E é aí que reside o meu problema: eu tenho, atualmente, coisa demais para assistir! Quer ver? Saca só:

Friends – Estou na décima temporada, pois havia resolvido assistir tudo de novo quando acabei pela 1ª vez;

Lost – Estou no meio da 2ª temporada (que já sei como termina! Essa é outra vantagem: as coisas já aconteceram e a amiga Internet te conta tudo!). Como na TV já está passando a 4ª temporada e o box da 3ª já saiu, meu problema com este aqui está longe do fim;

Prison Break – A única que estou acompanhando em DVD, mas em tempo real com a TV, graças a Internet. Acabei de assitir ao 8º episódio da 3ª temporada e estou curioso pacas para saber o restante da estória;

Arquivo X – Isso mesmo, você não leu errado não. A série acabou em 2002 depois de 9 temporadas, mas graças aos DVD´s separados que estavam saindo (1ª e 2ª temporadas apenas) nas bancas de jornal, a preço de banana, comecei a assistir para valer. Já havia visto alguns episódios na TV aberta, mas não dei tanta atenção. Mas agora, vendo com calma, achei muito, mas muito legal mesmo. Só quero ver onde vou arrumar grana para comprar o resto...;

Mr Monk – Passa na TV aberta, mas muito tarde (meia noite, mais ou menos). É engraçada e inteligente, e como consegui na Internet a 1ª e 2ª temporadas (ainda incompletas), é mais uma para assistir.

Mas a coisa não para por aí...

C.S.I. Las Vegas (Criminal Scene Investigation) – Uma das séries mais inteligentes da atualidade, e é a única que eu acompanho direto da TV (aberta) . A solução dos crimes é impressionante e prende a atenção do início ao fim. Não sei quais as temporadas já foram exibidas, mas o problema é que a série se encontra na sexta temporada lá fora (só de sacanagem: cada temporada tem entre 23 e 24 episódios, com duração de 45 minutos cada!), o que significa que ainda há muito para assistir... Outro detalhe: ainda tem a CSI Miami, mas que não tem a mesma química que os personagens de Lãs Vegas têm.

Ah se eu fosse vagabundo (com dinheiro, é lógico!)...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Assim como são as Pessoas, são as Criaturas"

SINAF - Marketing do Além

Classic Movies: "A NEGOCIAÇÃO" ("The Negotiator")