segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Feliz Ano Novo...

É galera. já estamos com uma semana de ano novo. Há uma semana já estão valendo aquele monte de promessas que fazemos a torto e a direito antes de cada ano começar, com apenas uma certeza: vamos ter de prometer tudo de novo no ano seguinte, pois nem metade a gente consegue cumprir. É impressionante como a gente não consegue nunca se programar para que as coisas realmente aconteçam.

Independente disso, nesta uma semana muitas coisas já aconteceram: o governo nos intubou um aumento generoso de impostos para compensar a perda da CPMF, os políticos já começaram suas campanhas para as eleições municipais, o Flamengo anunciou que quer o Ronaldo Fenômeno (?), vai começar mais um Big Brother (!) e O Aprendiz 5, tem mais um filme medíocre da Xuxa e outro do Renato Aragão nos Cinemas (!!), a Ferrari já anunciou seu novo carro para a temporada F1 2008, vão começar os campeonatos estaduais de futebol no mesmo esquema mulambo do futebol nacional, o meio ambiente e o clima estão cada vez mais pirados, a criminalidade continua bombando mais do nunca no RJ, já começou a novela do Carnaval e por aí vai. Em resumo: o ano novo não traz nada de novo, a não ser nossas promessas (que já são sempre as mesmas) e as nossas esperanças de melhora.

Tomara que eu esteja errado e que 2008 seja um ano melhor realmente, apesar do que só uma semana foi capaz de mostrar. Falta uma luz no fim do túnel, e apesar de não esperar que este país medíocre chegue a algum lugar, EU espero chegar. O negócio é continuar a correr atrás, e isso serve para todos. Uma coisa é certa: nosso ritmo de vida não diminuirá e daqui há pouco 2009 bate aí na porta. Vc duvida?

Nenhum comentário: