terça-feira, 13 de maio de 2008

De Grão em Grão...

Para conhecimento de todos, segue a mais nova cagada que este nosso governo de merda (me desculpem o palavriado) está inventando. Resumidamente, não bastasse a criação de uma TV pública que custou milhões do nosso bolso e que fatalmente servirá aos propósitos populistas do PT, ele também quer manipular a TV fechada. Extraído do blog http://www.tvfechada.wordpress.com/:

"Está em andamento no Congresso Nacional um projeto de lei que estabelece inúmeras obrigações e restrições ao serviço de TV por assinatura do Brasil, definindo, inclusive, o que você vai ter que assistir e em que horário essa programação irá passar.

Trata-se da atual redação do Projeto de Lei n° 29/07, que estabelece um complexo sistema de cotas para programação de conteúdo nacional, que deverá ser transmitido durante o horário nobre. Ou seja, você chega em casa do trabalho e terá em todos os canais a mesma programação.A Associação Brasileira de Televisão por Assinatura (ABTA, que reúne produtores, programadores e distribuidores), ao se posicionar de forma contrária a este projeto de lei, não está combatendo a produção de conteúdo nacional. Pelo contrário! A ABTA apóia e prestigia a exibição do conteúdo brasileiro, no entanto se opõe ao instrumento de cotas na sua TV por assinatura.

Esta imposição não gera fomento à produção nacional, mas sim uma proteção e uma reserva de mercado que irá aumentar o valor mensal da assinatura. Existem alternativas, muito mais eficazes e menos dramáticas, para incentivar a produção brasileira para você assinante e para o mercado.Eu sou contra esse projeto. A população tem que ter livre arbítrio para escolher o que quer assistir. Não é certo controlar o que devemos assistir e onde devemos gastar nosso dinheiro."

Nenhum comentário: