Aprendiz 5 - O Sócio (Episódio 10)


O objetivo desta prova foi o de testar a criatividade montando um projeto de revitalização de uma vila - a Vila Maria Zélia, na zona leste de São Paulo, tombada pelo CONDEPHAAT (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico) e que foi construída em 1916 para abrigar operários de uma fábrica de tecido. Por meio da pintura de uma casa, os aprendizes devem mostrar a unidade cromática da vila, além de apresentar uma idéia para a utilização das edificações.


Coloquei o texto referente ao objetivo da prova copiado diretamente do site da Record para que a prova ficasse clara, assim como a minha opinião em achá-la meio sem nexo. Quanto ao projeto de revitalização, tudo bem, mas a reforma de uma das casas soou apenas como uma desculpa para a promoção das tintas da Lukscolor. Não vi sentido em ver os aprendizes pegando em tinta e cimento para reformar as casas, da mesma maneira que não acredito que Roberto Justus seja pedreiro ou pintor. Somado ao que aconteceu na sala de reunião, foi o episódio mais fraco até agora, inclusive pela demissão em si.

Para se ter uma idéia, a equipe de Sandra e Henrique foi a perdedora. E bastou essa derrota para que toda a solidariedade e cortesia dos episódios em que venceram começasse a ir pro espaço. Sabe-se lá por qual razão, a equipe esqueceu de revitalizar a vila e lembrou apenas de pintar e reformar a casa. Pior: Sandra era a líder... Neste episódio ficou claro que a capacidade de Sandra era recheada com arrogância, o que tornava, às vezes, inviável a argumentação com ela. A sala foi relativamente tranquila e com um aparente clima de paz, até mesmo com Roberto. Henrique mais uma vez manteve a postura, respondeu as perguntas, mas no fundo a trégua que reinava entre e as mulheres e ele dava sinais que não duraria muito.

Entretanto, não houve tempo para nada mais ocorresse: numa atitude, que na minha opinião foi bastante infeliz, pediu para ir embora por conta da saudade do filho pequeno. Nesta hora, cabe uma colocação aqui. Não sou insensível e acho que a saudade da família pesa sim, e muito. Entretanto, passar por uma seleção gigantesca, ficar entre os 16 selecionados para o programa, ter estadia num hotel espetacular, muita ralação, mas com prêmios fantásticos e depois jogar tudo para o alto... A duração do programa é de 3 meses e se a família está bem, na minha opinião deve-se tocar para frente e se forte. Num caso de doença ok, mas ceder a saudade e perder uma oportunidade de ouro como essa... Bom, como era uma das minhas apostas, que vá na paz.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Assim como são as Pessoas, são as Criaturas"

SINAF - Marketing do Além

Classic Movies: "A NEGOCIAÇÃO" ("The Negotiator")