O ser humano é um troço curioso. Sua capacidade de adaptação é incrível, seja ao meio ambiente, ao clima, as pessoas, as regras, enfim, tudo a sua volta. Nesse processo, obviamente o ser humano define seus próprios conceitos, padrões, valores, geralmente em harmonia com tudo a sua volta. Ou seja, ele molda sua personalidade em função do meio em que vive. Não vou entrar no mérito sociológio ou filosófico da coisa, mas usei essa enrolação para mostrar minha indignação sobre o fato de que personalidades ou caráteres já definidos possam sofrer mudanças tão drásticas... Semana passada, se não me engano, a jornalista Tereza Cruvinel deixou o Jornal O Globo para assumir a presidência da TV Pública, um dos inúmeros disparates do governo do PT. Lula tem se empenhado na criação desta TV (que vai unificar os vários orgãos de comunicação do governo, como a Radiobrás por exemplo) por uma simples razão: a de poder divulgar livremente as esdrúxulas idéias do seu governo, sem ter de recorrer a imprens
Os números impressionam: 23 milhões de Reais por ano, um salto de 90 mil para 300 mil clientes e média de adesão de 7 mil novos ao mês. Tudo isso em 2001, quando a empresa optou pelo humor em suas campanhas, aproximando o cliente de um produto pra lá de indesejado: a morte. Completando 25 anos, O SINAF conseguiu se consolidar no segmento de seguro funeral, atraindo a atenção e a demanda dos clientes por um produto de difícil aceitação, uma vez que lida com um dos mais díficeis momentos na vida das pessoas. Esta transformação na percepção do público só foi possível as campanhas inteligentes e bem humoradas da empresa, que focam no humor negro e no duplo sentido. Alguns podem até não gostar, mas é inegável que este tipo de apelo surte efeito e você até se tentado a saber mais sobre a empresa que dá este tipo de abordagem (negativa?) ao seu produto. Eu, particulamente, que faço Marketing, vejo esta campanha e o posiocionamento da empresa como geniais, além de muito divertidos. Além do víd
O Madcon traz o seu Hip Hop com influências da década de 70 direto de um lugar sem tradição alguma no gênero (pelo menos que eu saiba): a Noruega. E não é que os caras são uma grande surpresa? Formado por Tshawe Baqwa (vocais normais) e Yosef Wolde-Mariam (rapper) em 1992, o Madcon já tem uma carreira de sucesso e três albuns lançados. A musica em questão, "Beggin", faz parte do seu 2º disco "So Dark the Con of Man" (alguém lembrou d'O Código Da Vinci?) e é simplesmente espetacular, com seu refrão grudento (tente esquece-lo, se puder!) e batida contagiante. O clip é fantástico e tem uma estética retrô muito legal (a coreografia de discoteca ao longo vídeo é um barato) e torna o trabalho dos caras bem diferente do que se vê por aí. Excelente vídeo!!!
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