sábado, 25 de outubro de 2008

Vídeo da Semana: "Números" Engenheiros do Hawaii


Taí uma banda da qual sempre fui muito fã e ainda não comentei aqui. Na minha opinião, o Engenheiros só perde para o Legião Urbana em termos de importância dentro do Rock Nacional. Infelizmente, nem todos pensam assim e a banda sempre foi muito injustiçada, sem o devido reconhecimento. Grande parte dessa animosidade era direcionada ao líder da banda Humberto Gessinger, principalmente por suas letras "poéticas", caracterizadas por jogos de palavras nem sempre compreendidos. Independente disso, eu comprava todos os vinis da banda (nossa!) e hoje tenho quase tudo em CD. Apesar da inocência e da poética estranha de Gessinger, os primeiros trabalhos da banda são clássicos! Esta música aqui é mais recente, oriunda do albúm o vivo "10.000 Destinos" (2000), sendo um dos bonus track de estúdio. Mais uma vez os jogos de palavras de Gessinger se fazem presentes, mas a música é linda e ainda infinitamente superior a esses "rockinhos" de hoje na cena nacional. Longa vida ao Engenheiros!

PS: Apesar do meu desejo, Gessinger anunciou recentemente que a banda vai dar uma "parada". Uma pena...


Nenhum comentário: