
Para quem não conhece, o Nightwish é uma banda finlandesa formada em 1996 e que, ao longo de 6 discos, conseguiu construir uma carreira de sucesso mundial. Grande parte deste sucesso deu-se pela originalidade do trabalho vocal da bela Tarja Turunen, quase totalmente voltado para o canto lírico, fazendo do estilo do grupo uma referência mundial para bandas com vocais femininos. Inclusive, é muito comum as pessoas associarem o Nightwish ao Evanescence, um nome mais pop e famoso, embora uma não tenha nada haver com a outra. O Nightwish surgiu bem antes e se caracteriza por músicas com muitos teclados, o que dá um ar sinfônico ao som, somado ao peso natural do Metal. A música é, ao mesmo tempo, cheia de atmosferas belas, densas e pesadas.
O grande lance é que, no auge do sucesso da banda, o tecladista, compositor e líder da banda, Tuomas Holopainen, despediu a vocalista sob a alegação de divergências empresariais (leia-se "dinheiro") e de convivência com a banda. Isso pegou todo mundo de surpresa e desde então (Out/2005) todo o tipo de especulação com o nome da banda foi feito: fim do grupo, retorno da Tarja, mudança de estilo, declínio e etc. A dúvida maior era: como substituir uma cantora do porte da Tarja? Colocar uma igual (o que faria Tuomas assumir que ela era insubstituível) ou ter a coragem de mudar o estilo com uma cantora totalmente diferente (o que reforçaria a condição de que ele é o Nightwish, e não Tarja)?

"Nemo"
"Amaranth"
Comentários
Vai ter q alimentar meu vício agora pq a culpa é tua!!!
rs*
bjuuuuu
Mas realmente é muito diferente esta nova vocalista, será que vai da certo, porque quem gostava de ouvir a Tarja e o Nightwish de antes, pode achar muito diferente.
Porém para quem não estava tão acostumado a música é bem legal e a voz dela é maneirinha.
Valeu!!!
bj,bj,bj,bj,bj
Esposa